- Visitantes -

Templates

Shih Tzu



- TIPO FÍSICO -
Com sua cabeça erguida o Shih Tzu se movimenta orgulhoso mostrando sua linhagem nobre. Sua pelagem é suntuosa, comprida e sedosa com um bom sub-pêlo. Também é chamado de cão crisantemo pelo aspecto de sua cara. Sua cabeça é redonda com os olhos bem separados. O focinho é quadrado e curto sem rugas. Existem muitas cores mas a pelagem preferida é a branca. Sua altura varia entre 20 e 28 cm e seu peso entre 4 e 7,5 kg. O rabo é muito peludo, elevado e encurvado sobre o dorso.


-HISTÓRIA-
O Shih Tzu igual ao pequinês é de origem oriental. O Shih Tzu foi aperfeiçoado na China e provavelmente é uma versão pequena do terrier tibetano. Seu focinho curto era muito admirado na China. O Shih Tzu foi aperfeiçoado com cruzamentos entre raças tibetanas e raças miniaturas chinesas. Na China eles foram os favoritos dos imperadores.

-CARÁTER-
Ele é descrito como quase humano no que diz respeito a sensibilidade e afeto. É um grande companheiro e possui incrível dignidade e orgulho.

Um comentário:

  1. Estou tão felizzzzzzz!!!! acabei de adquirir uma shi-tzu que penso que vai ficar bem parecida com este modelo da foto! Agora é escolher um nome!
    Eu tinha um poodle, viveu 9 anos e morreu em março deste ano... sinto muita falta, e quando li que os Shi-tzus são ótimos cães de companhia não tive dúvidas... :)

    ResponderExcluir