- Visitantes -

Templates

Mastiff


- TIPO FISÍCO -
De aspecto simétrico e corpo bem construído, o Mastif tem o focinho curto e bem quadrado. Sua cabeça é cheia de notáveis rugas, sempre com máscara negra. Sua pelagem é ligeiramente dura, com sub-pêlo denso e espesso. Sua cor pode ser albaricoque, amarelo prateado ou amarelo tigrado. Altura mínima: 70 a 76 cm. Peso: 80 a 86 Kg.

- HISTÓRIA -
Não há dúvida que o Mastif é muito antigo. Esse tipo de cão já existia na Europa e na Ásia há vários séculos antes de Cristo. Empenharam-se para caçar cavalos selvagens e leões, assim como para proteger os rebanhos dos lobos e outros predadores na Babilônia. Os assírios enterravam figuras de Mastif embaixo de suas casas para que estivessem protegidos dos maus espíritos. Os romanos acharam Mastif quando chegaram na Inglaterra. Talvez por isso, o Mastif também é conhecido com Mastin Inglês, apesar de ainda não se saber como esse cães chegaram à Inglaterra. Os romanos levaram os Mastif para Roma para participar nas lutas em circo.

- CARÁTER -
O Mastif necessita de bastante exercício e espaço, além de muita comida. Eles não são muito bem visto nas exposições, além de seu aspecto nobre e enorme poderio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário