- Visitantes -

Templates

Setter Irlandês


- TIPO FISÍCO -
O Setter irlandês é um cão elegante, equilibrado e de muita qualidade. Seu aspecto é atraente e refinado. A cabeça é larga e bem esculpida com um focinho amplo. O corpo é muito funcional e o peito profundo, com boa caixa torácica e as patas bem musculosas. A pelagem é curta e fina com franjas sedosas nas orelhas, patas e peito. Sua altura varia entre 63 e 69 cm e seu peso entre 27 e 32 kg. As franjas de pelo longo são lisas não onduladas.

- HISTÓRIA -
O “Modder Rhu” como era chamado na língua celta ou “Cão vermelho” remonta o século XV. Na Irlanda os Setters vermelhos sempre acompanhavam os caçadores. Apesar de não ser o cão mais antigo que se conhece, muitos insistem em dizer que é o cão de raça pura mais clássico que se conhece. Também o consideram o mais elegante e atlético dos cães esportistas. Atualmente seu ritmo é de suma importância para a caça.

- CARÁTER -
O Setter Irlandês é trabalhador e voluntarioso além de cavalheiro e companheiro. É um excelente companheiro para o caçador, tal qual um fiel e carinhoso cão de companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário