- Visitantes -

Templates

Bull Terrier

- TIPO FISÍCO -
Do ponto de vista estético não há cão tão perfeitamente equilibrado quanto o Bull Terrier. Com musculatura de ferro, firme sobre suas patas, pelagem bem ajustada e olhos triangulares e brilhantes, é um perfeito cavalheiro. Sua altura pode variar entre 53 e 56cm e seu peso entre 24 e 28Kg. Pode ser branco ou de qualquer outra cor com ou sem manchas brancas. A cabeça é larga, forte e comprida desde o occipital até a ponta do focinho. As orelhas eretas são pequenas, finas e ficam bem juntas. O corpo é arredondado e as patas são fortes. As patas dianteiras são retas.

- HISTÓRIA -
Ao redor de 1850, James Hinks, de Birmingham na Inglaterra, lançou uma nova raça com sangue de terrier para lutar contra os touros, eliminando algumas características que não se desejavam nos Bulldogs da época (dorso arqueado, os membros demasiadamente angulosos e o prognatismo). O Bull Terrier foi criado através de cruzamentos entre bulldogs utilizados para lutar com touros e o terrier branco inglês que já não existe mais.

- CARÁTER -
O Bull Terrier tem classe e estilo. Apreciado por muito tempo pela sua nobreza inglesa, se converteu num cão refinado, bem educado, esperto e de porte vistoso. Fácil de ser treinado, valente, limpo e excelente companheiro para casa ou apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário