- Visitantes -

Templates

Pit Bull

- TIPO FISÍCO -
O Pit Bull se sobressai como um cão vigoroso, poderoso e voluntarioso. Seu comprimento é ligeiramente maior que sua altura que pode variar entre 46 e 56cm. O peso varia, inclusive entre exemplares de mesma altura, entre 14 e 36 Kg, sendo que o normal é entre 16 e 25Kg. O pelo é curto, brilhante e áspero ao tato. Aceitam-se todas as cores, com ou sem marcas. As orelhas ficam posicionadas no alto da cabeça e podem ou não ser cortadas. O rabo também pode ser cortado.

- HISTÓRIA -
Baseado no Bull terrier e outros tipos de terrier antigos, o Pit Bull provém historicamente de ringues de luta. A tenacidade e a força dessa raça não tem paralelo no mundo canino. Sua história é rica e impressionante, porém seu futuro merece mais atenção. O Pit Bull é uma raça de cão singular e não tem nada a ver com qualquer tipo de mestiço lutador criado sem escrúpulos. Por muito tempo na América foi um cão querido e companheiro comum. Infelizmente mais tarde, alguns irresponsáveis sem escrúpulos, aproveitaram as qualidades desse cão para lutas ilegais causando a má reputação da raça nos EUA. O Pit Bull é excelente em qualquer função canina: guardião, pastor, caçador e policial.

- CARÁTER -
São verdadeiros companheiros de categoria, somente para pessoas de categoria também. Suas tendências agressivas instintivas são dirigidas a outros cães, não as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário