- Visitantes -

Templates

Rhodesian Ridgeback

Rhodesian Ridgeback
- Tipo físico -
Este cão é nativo do Zimbabwe. Sua musculatura compacta e corpo simétrico de ossatura forte, lhe proporcionam grande movimento e velocidade. O crânio é plano, a testa enrugada e as orelhas de tamanho mediano. Sua altura varia entre 61 e 69cm e seu peso entre 29 e 34Kg. Pelagem lisa , espessa e brilhante. Cores: trigo, desde o claro até o vermelho.

- História -
Costumavam chamá-lo de “cão de leão” devido sua habilidade para encurralar o rei dos animais, com constantes ataques enérgicos, até o rifle do caçador. Os homens apontavam suas armas tranqüilamente, sem se mover, até terem a presa na mira de fogo. Para essa atividade canina é preciso muito valor, agilidade, resistência e forte instinto. Até o ano 1920 a raça ainda não havia se fixado. Durante séculos houve muita variedade de cães Ridgeback. Sua peculiar franja de pelos no centro do dorso é exclusiva desta raça e sugere uma possível relação com o extinto cão hottentot.

- Caráter -
O Ridgeback é extremamente leal e carinhoso. Apesar de receptivo com estranhos, não baixa a guarda e está sempre pronto para defender. Com suas aptidões inatas, está sempre disposto a realizar qualquer tarefa que seu dono lhe peça.

Um comentário:

  1. estou atrás de um namorado para minha RHODÉSIA.
    5198004343
    CÍNTIA MENDES

    ResponderExcluir