- Visitantes -

Templates

Airedale Terrier


Airedale Terrier

- Tipo físico -
O Airedale é um cão bem estruturado, robusto, de pelagem dura e resistente e é o maior terrier do Ocidente. Sua pelagem cor de fogo com um típico manto negro é a única cor admitida. Sua altura varia entre 56 e 61 cm, seu peso 20 kg. Sua cabeça alargada possui orelhas pequenas dobradas em forma de V.
Seu corpo é esbelto sustentado por membros anteriores fortes e retos e posteriores bem angulados.

- História -
Em meados do século XIX foram cruzados vários tipos de terrier ratoneiros, todos eles maiores que os atuais, com otter hound, para se obter um cão de maior peso e consistência capaz de apanhar presas maiores e servir como guardião. Mais tarde, a introdução do Irish Terrier e possivelmente do Welsh contribuiu para fixar o tamanho e o tipo. O airedale é muito versátil: ratoneiro, cão de exposição, grande nadador e lutador incomparável.

- Caráter -
Devido sua intelegência e instintos naturais é o terrier mais fácil de adestrar. Ele é educado, paciente e um perfeito "cavalheiro" em casa.

Um comentário:

  1. Você amante do Airedale poderá expor o seu carinho pela raça investindo no http://www.airedale.com.br . Preciso de ajuda para fazer um site exclusivo para o Airedale.



    Como uma forma de reconhecer a sua contribuição, ofereço divulgação de seu canil ou ninhada. Estar aliado a um site exclusivo da raça, agregará valor ao seu animal de estimação e valoriza a sua cria, uma vez que só poderá anunciar aqui criadores idôneos. Estou aberto a propostas de parceria aos interessados.



    Investimento mínimo: R$ 30,00 por um mês de exposição

    ResponderExcluir