- Visitantes -

Templates

Pomerânia (Lulu da Pomerânia)




- TIPO FÍSICO -
Compacto e pequeno o Pomerania possui um corpo bem feito e ligeiro. A cabeça e o focinho lembram a raposa. As orelhas são pequenas e não muito separadas. O dorso é curto com bom tórax. A pelagem é abundante com pêlos compridos e lisos de textura forte e sub-pêlo suave. Existem várias cores: preto, marrom, chocolate, castanho, laranja, creme, areia-laranja, azul, branco e particolor. Sua altura é no máximo 28 cm. Seu peso varia entre 3,5 e 6,5 kg.

- HISTÓRIA -
Cães similares foram usados como pastores no mundo todo não só na Alemanha. Esses antepassados obviamente eram maiores, do tamanho do Keeshond. Quando chegou na Inglaterra, não foi bem recebido, foi considerado como estrangeiro com pelagem feia. Os primeiros criadores fizeram um grande esforço para melhorar o pêlo. Descende dos Spitz alemães e é menor que eles. Durante algum tempo o branco foi a cor favorita mas finalmente predominam as cores laranja e areia.

- CARÁTER -
O Pomerania é um excelente cão de companhia e exibição. Dócil e afetuoso se faz gostar. Mesmo aqueles não tão aficionados sucumbem diante de sua vivacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário