- Visitantes -

Templates

Dogue Alemão

Dogue Alemão


- TIPO FÍSICO -
Suavemente musculoso e bem construído o Dogue Alemão combina um aspecto elegante com facilidade de movimento. A cabeça é comprida e estreita, refinada e esculpida. As orelhas são de tamanhos medianos e erguidos. Boa ossatura e grande solidez são características dessa raça. Sua altura varia entre 71 e 80 cm e seu peso de 45 Kg para mais. As cores podem ser: preto, azul, tigrado, arlequim. A pelagem é curta, espessa, suave e brilhante.

- HISTÓRIA -
Os alemães foram os responsáveis pelo desenvolvimento dessa raça com base num tipo antigo de moloso. Seu nome antigo Cão Alemão de Javali nos lembra sua antiga habilidade para caçar javalis. Acredita-se que cruzamentos com Greyhound devem ter acrescentado a agilidade e o corpo esbelto da raça.

- CARÁTER -
Ser ou não ser um proprietário de um Dogue Alemão depende do tamanho de sua casa ou jardim. Eles necessitam tomar parte da vida familiar, sendo as refeições seus momentos favoritos. Muitos acham que o Dogue Alemão é muito bonachão para ser guarda, porem com seu tamanho e força pode servir perfeitamente para isso, desde que treinado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário