- Visitantes -

Templates

Bulldog Francês

Bulldog Francês

- TIPO FÍSICO -
A forte ossatura, as grandes orelhas e o corpo musculoso contribuem para chamar a atenção para o Bulldog Francês. A pelagem curta lhe dá um aspecto limpo e mostra sua conformação sólida. O Bulldog Francês guarda certa relação com os antigos bulldogs do século XIX, apesar de ser menos pesado tem as patas mais encurvadas e rugas. A cabeça é grande e quadrada. O focinho é curto e largo. Possui um pequeno rabo. Existem duas variedades de peso: com menos de 10 kg e entre 10 e 13 kg.

- HISTÓRIA -
Ao longo do século XIX o Bulldog era popular nos ringues de luta em todo o mundo inclusive na França. Foi lá que surgiu a nova raça de Bulldog, mas que a principio não convenceu os ingleses. Os primeiros exemplares franceses chegaram a Inglaterra em 1893, porém não deu continuidade a raça. Quando se fundou o clube da raça na Inglaterra em 1902, havia poucos exemplares. No entanto logo se valorizou a raça que hoje é muito difundida e popular.

- CARÁTER -
O Bulldog Francês é famoso por seu valor. Ele se torna irresistível por sua energia e aspecto encantador. É obediente e gosta de agradar seu dono. É esbelto, musculoso, ativo e atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário