- Visitantes -

Templates

ABO - Adestramento Básico de Obediência

O Adestramento Básico de Obediência (ABO) é uma seqüência de exercícios e treinamentos que condiciona o cão a executar cinco comandos básicos (JUNTO, ALTO, SENTA, DEITA, NÃO e AQUI).


No comando JUNTO o cão aprende o passeio disciplinado, ou seja, passear junto à perna esquerda do seu condutor/proprietário e sem dar puxões/tirões na guia, o condutor/proprietário é quem determina a direção e a velocidade do passeio.

 
No comando ALTO o cão vai aprender a parar imediatamente e junto a sua perna esquerda, quando estiver executando o comando JUNTO.



No comando SENTA o cão aprende a sentar da forma correta, ou seja, não ficar apoiado de qualquer forma sobre as coxas, e sim em posição sentado, ereto e atento, junto ao condutor/proprietário.



No comando DEITA o cão aprende a deitar de forma correta, ou seja, em posição de “esfinge” ficando atento e aguardando um próximo comando. Não deita de lado, "atirado" no chão.



No comando AQUI o cão aprende a deslocar-se, imediatamente, ao encontro do condutor/proprietário, sem desviar a atenção.

 
* O treinamento é executado com o uso de guia e coleira, que devem ser adquiridas pelo proprietário.

* A treinamento  tem duração MÉDIA de 8 semanas de hospedagem na Adestratchê, sendo que a partir da segunda semana o cão pode ir pra casa nos finais de semana. A participação do(s) proprietário(s) dá-se na última aula de cada semana.

O treinamento é realizado com reforço positivo ao cão, onde o mesmo é recompensado com afagos e/ou petiscos.

Um comentário:

  1. muito bom colega essa técnica funciona de verdade
    excelente cinopscologia.
    Sou adestrador de tramandaí estou com um cão de um amigo teu que mora aqui o regis ,tem um boxer.
    no momento não estou adestrando ele esta somente hospedado é que ele alugou a casa.
    Em abril haverá um encontro de mundio rink aqui no meu canil com os alunos da escola cão sentinela,desde já faço o cinvite para participar.preto adestrador fone 99060907.um abraço.orkut blackcanil@ibest.com.br

    ResponderExcluir