- Visitantes -

Templates

Pastor Shetland


- TIPO FISÍCO -
Um Collie em miniatura, o Shetland é um cão pequeno, forte, rústico e de pelagem dura. Ë simétrico e bem proporcionado. A pelagem dupla e espessa é abundante. Sua preciosa cabeça e expressão doce contribuem para completar sua beleza. A cabeça é refinada com orelhas dobradas na ponta. Sua altura varia entre 33 e 40cm. O Shetland pode ser preto, azul ou dourado, com manchas brancas ou cor de fogo.

- HISTÓRIA -
As férteis Ilhas Shetland foi o berço deste pequeno collie trabalhador. Não se pode dizer que ele seja uma versão pequena do Collie escocês, é uma raça a parte e diminuta. Há muitos anos provavelmente chegaram Collies à ilha e cruzamentos e consangüinidade produziram o Shetland. Há algumas décadas, criadores ingleses criaram um collie miniatura e o apresentavam como o Shetland. Estes miniaturas criaram um segundo tipo e muita polêmica. Um terceiro tipo de collie miniatura foi criado para acrescentar mais confusão a polêmica que já existia. Nenhum deles tinham as habilidades dos Shetlands. Os Shetlands atuais mantém intactas suas habilidades de pastor.


- CARÁTER -
Sua expressão doce e carinhosa revela sua personalidade gentil e tremendamente leal. São companheiros muito agradecidos, bem educados e merecedores de sua crescente popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário