- Visitantes -

Templates

Labrador



-TIPO FISÍCO -
Trata-se de um cão muito ativo de constituição forte e crânio largo. Seu corpo é compacto e musculoso. Seu posterior é bem desenvolvido. Sua pelagem é impermeável composta por um pêlo curto e espesso. Sua altura pode variar entre 54 e 62 cm. Seu peso varia entre 25 e 34 kg.

Existem três cores: chocolate, amarelo e preto

- HISTÓRIA -
Os barcos que transportavam bacalhau de Terranova para Poole Harbour em 1800, trouxeram os antepassados do Labrador para a Grã Bretanha. Esses cães eram grandes nadadores e provavelmente foram usados pelos pescadores para trazer as amarras que caiam nas águas. O conde de Malmesbury os chamava de "labradores". Ele utilizou esse nome em uma carta e acabou sendo adotado para denominar a raça. Na Groelândia, seu país de origem, (que para surpresa do conde, antes se chamava Labrador), esses cães de pescador, foram praticamente eliminados, uma vez que seus proprietários marinheiros não podiam pagar os altos impostos que se cobrava de quem os mantinha. Apesar disso na Inglaterra eles desenvolveram-se e foram usados como cobradores no campo e na água.


- CARÁTER -
O Labrador é um companheiro devoto e inteligente, sendo um dos cães mais agradecidos e apegados a seus donos que existem, além de ser um grande cão de trabalho, obediente e correto. Ele gosta e lhe convém muitos passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário