- Visitantes -

Templates

Cocker Spaniel Americano

- TIPO FISÍCO -
O Cocker Americano é um cão de pequeno porte e constituição compacta. A característica da raça é sua cabeça refinada e bem esculpida. Mesmo pequeno, seus membros fortes lhe proporciona considerável velocidade e resistência. Os olhos são redondos e as orelhas são longas. Sua pelagem é longa, Asedosa e abundante. As cores podem ser: todas as cores lisas, black tan e particolor. Altura varia entre 35 e 38 cm e seu peso varia entre 11 e 12,50 kg.

- HISTÓRIA -
O Cocker americano é parente do Cocker spaniel. O Cocker é muito antigo nos EUA e na Inglaterra já existiam a mais de 400 anos. Nos EUA ele foi criado conforme os desejos da época (tamanho, cabeça, corpo, tipo etc) e ao longo dos anos diferenciou-se do cocker original e conseqüentemente do cocker spaniel inglês atual. Nos anos 40 foram reconhecidos como raças separadas. O cocker americano é o menor membro do grupo.

- CARÁTER -
O Cocker atual é sem dúvida nenhuma o cão de companhia e exposição que desfruta de maior popularidade. Deve-se ressaltar sua inteligência e afeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário